quinta-feira, 24 de março de 2011

Filmagem da 89ª Sessão da Câmara de Ibitinga em 22/03/2011

                  Abaixo Filmagem na íntegra da ultima Sessão Ordinária da Camara Legislativa da Estância Turística de Ibitinga SP.   E tambem informativo discriminativo da sessão( fonte: www.camaraibitinga.sp.gov.br ):

Primeira Parte


Segunda Parte


Terceira Parte


Quarta Parte


Quinta Parte


Sexta Parte


Setima Parte-Fim


----------------------------------------------------------------------------------

( abaixo, fonte: www.camaraibitinga.sp.gov.br  )
"Encerrou-se a última Sessão Legislativa Ordinária deste mês. Os senhores Vereadores aprovaram, por unanimidade, a ata da Sessão anterior. Na seqüência foram lidos todos os documentos protocolados e “Recebidos do Senhor Prefeito”. Em Plenário, os Senhores Vereadores apresentaram os seguintes processos:

De autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibitinga: Apresentando Projeto de Resolução n.033/11 – “Que autoriza o pagamento de contribuição mensal a Associação das Câmaras Municipais da Região de Catanduva e Média Araraquarense – ACAMURCA e dá outras providencias.”

De autoria da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação : Apresentando Projeto de Resolução n.031/11 – “ Que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibitinga estabelecido pela Resolução n.3.334/08, em diversos aspectos.”

De autoria dos Vereadores Valdecir de Traque, Gumercindo José Rossato Bernardi e Cristina Maria Kalil Arantes: Requerimento à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade solicitando: #“Informações sobre as providencias no atendimento social as famílias que sobrevivem da Reciclagem de Lixo, indagando o que segue: 1 – A Usina de Reciclagem de Lixo não pode ser reativada? O que impede? No que o Social pode ajudar e/ou orientar? Qual a Assistência que o Social tem dado a estas famílias? SE NÃO FOR REATIVADA: 2 – Qual o respaldo e encaminhamento que o Social da cidade vai dar para as famílias que até então sobrevivem da reciclagem do lixo?.”

De autoria dos Vereadores Áureo Rodrigues de Souza , José Romildo dos Santos e Édson Pessine: Requerimento ao Senhor Prefeito Municipal solicitando informações: # “Sobre a previsão de compra de terreno e de construção do Matadouro Municipal, pergunta-se: Existe alguma previsão para a compra de terreno e para a construção do Matadouro Municipal desta cidade, ou, caso já o tenha adquirido, quando pretende iniciar as suas obras de construção?”
Indicação ao Senhor Prefeito sugerindo: - “Que, nos termos regimentais em vigor seja interferido junto ao Setor competente para realizar a restauração asfaltica da Vila Simões, Taquaral e Jardim 3 Irmãos, tendo em vista que há muitos anos os citados bairros não recebem nenhuma melhoria.”

De autoria dos Vereadores Édson Pessine e José Romildo dos Santos: “Moção de Pesar por ocasião do falecimento do senhor Liberal Spanghero Filho, externando condolências à família.”

De autoria dos Vereadores  Áureo Rodrigues de Souza e José Romildo dos Santos: Envia: Indicação ao Senhor Prefeito sugerindo: - “Que, dentro da competência Executiva sejam estados meios e procedimentos para que ocorra nos finais de semana a proibição de caminhões nas ruas  do centro da cidade.”
-“Que seja concedido aumento real na remuneração dos Servidores Públicos desta Municipalidade que corrija efetivamente a defasagem acumulada nos últimos anos.”
- “Que, dentro da competência Executiva sejam estudados meios e procedimentos para que ocorra nos finais de semana a proibição de caminhões nas ruas do centro da cidade.”
- “Que sejam realizados reparos nos buracos existentes na Rua José Nelson Gabriel, no Bairro Taquaral.”
- “Que seja feita a ampliação do horário de atendimento e de consultas do SAMS após as 17:00 horas.”
- “Que seja dada uma atenção especial ao Jardim Santa Izaura e a Chácara do Mogiano, começando pela realização de uma limpeza nas ruas do referido e também defronte a chácara citada.”
Indicação ao Senhor Prefeito Municipal, a Senhora Diretora Superintendente do SAMS e ao Conselho Municipal de Saúde sugerindo: - “Que seja realizado a reestruturação de todos os cargos e funções do SAMS em relação a remuneração, para que haja um aumento das referencias salariais, principalmente dos médicos, nos moldes das efetuadas no Pronto Socorro local e na área da Educação Municipal.”

De autoria do Vereador Valdecir de Traque: Envia: Indicação ao Senhor Prefeito Municipal sugerindo: - “Que seja realizada poda de árvore localizada na Rua João Farah n.570, pois esta vem causando diversos transtornos.”
- “Que o Poder Executivo interceda junto a Telefônica para que seja realizada a devida manutenção do poste que comporta os fios da empresa, localizado na Rua José Tofik, altura do n.350, no Jardim São Paulo, a fim de evitar acidentes no local.”
- “Que seja elaborado Projeto de Lei, de iniciativa do Executivo Municipal, no sentido de autorizar a construção de brinquedos a serem instalados em praças públicas.”
- “Que seja elaborado Projeto de Lei, de iniciativa do Executivo Municipal, no sentido de autorizar o Poder Executivo a instalar parques infantis em praças públicas e escolas municipais.”

De autoria da Vereadora Cristina Maria Kalil Arantes: Envia: Indicação ao Senhor Prefeito Municipal: - “Que seja estudada a possibilidade de disponibilizar sanitários públicos para o uso exclusivo de feirantes, da popular feirinha de sábado, do centro da cidade.”
-“ Que o Poder Executivo Municipal institua o Programa de Apoio ao Migrante e dá outras providencias.”
-“ Que o Poder Executivo Municipal oficialize no município a ‘Semana de prevenção de Câncer Bucal’.”

De autoria do Vereador Djalma Antônio Sampaio: Envia: Indicação ao Senhor Prefeito Municipal sugerindo: -“Que sejam realizados reparos nas esquinas da Avenida Carolina Geretto Dall’Acqua com as Ruas Nunes Pinheiro e Floriano Peixoto.”
-“Que seja feita a eliminação dos buracos existentes em toda a extensão da Rua Carlos Camargo Abib, principalmente no trecho próximo ao restaurante Dotti, bairros Petrópolis e Vitória I.”

De autoria do Vereador Gumercindo José Rossatto Bernardi:Envia: Requerimento ao Senhor Prefeito Municipal solicitando as seguintes informações : # “Referente  à: 1) Existe projeto de conclusão da Avenida Carolina Geretto Dal’Acqua, no trecho entre a Rua Capitão Felício Racy e a Avenida Engenheiro Ivanil Francischini? Se existe: a) Apresentar projeto; b) Apresentar cronograma de trabalho; c) Possui o projeto transposição ao Córrego Saltinho? D) Existe previsão para aumentar a vazão do Córrego? e) A recuperação de trechos do gabião estão incluídos neste projeto? 2) Existe previsão de cumprimento à Legislação Ambiental, como: a) A implantação de arborização em seu entorno? b) Preservação do maciço existente próximo a Avenida Engenheiro Ivanil Francischini e preservação de área alagadiça no trecho entre a Rua Aristóteles Lula e a Rua Arildo F. de Toledo? 3) Existe previsão de abertura das Ruas Arildo F. de Toledo e Antenor Zinezzi, até a Avenida citada?”
Indicação ao Senhor Prefeito Municipal sugerindo: - “Que, através do Setor competente da Prefeitura Municipal desta cidade seja implantado ‘tachões’ na Avenida Prefeito Alberto Alves Casemiro, proximidade da Rotatória na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini.”
- “Que o Setor competente da Prefeitura Municipal podas em arbustos ou pequenas árvores, em cruzamentos de nossa cidade.”
-“Que, através do Setor responsável seja realizada melhorias na Rua Virginia Geretto Carlos – Jardim Nações Unidas, como a melhoria do piso asfaltico e implantação de lombada nas proximidades da Rua Marcelino Antônio.”

De autoria do Vereador José Geraldo Fábio: Envia: Requerimento ao Senhor Interventor da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga  solicitando: #“Informações sobre a Santa Casa de caridade e Maternidade de Ibitinga, como: 1 - Qual a divida total da Santa Casa, atualizada? 2 - Quantos acordos trabalhistas foram realizados? Qual o montante de dividas trabalhistas renegociadas e qual o valor das parcelas pagas mensalmente? 3 - Quais medidas estão sendo adotadas para sanear tais dividas passadas? 4 - Que medidas estão sendo adotadas para evitar novos deficits? 5 - 0 Hospital está com os pagamentos de tais renegociações em dia? 6 - Na atual gestão tem ocorrido atrasos de pagamentos de salários e fornecedores? 7 -  Encaminhar copia dos comprovantes de pagamentos. 8 - Qual a razão para que a direção da Santa Casa não envie representante nas audiências de conciliação na Justiça do Trabalho, em relação as demissões realizadas nos dias 13 e 18 de outubro de 2010?”
Indicação ao Senhor Prefeito Municipal sugerindo: - “Que seja encaminhado a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibitinga, Projeto Legislativo regulamentando o processo de escolha de Diretor de Escola e de Professor Coordenador Pedagógico pelos pares regulamentando para posterior indicação ao Chefe do Poder Executivo, o qual efetuará as respectivas designações, conforme o disposto no Anexo I, formas de provimento, da Lei Complementar n.037/10 (Estatuto do Magistério) ,visto já ter decorrido o prazo previsto para a referida regulamentação, sem que a mesma tenha sido realizada.”
- “Que, o Senhor Prefeito Municipal em conjunto com os membros de sua equipe administrativa, a Diretora Superintendente do SAMS, o Interventor da Santa Casa e representantes do Poder Legislativo criem grupo de trabalho para realizar estudos sobre a possibilidade de municipalização da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga.”
Oficio Especial ao Senhor Governador do Estado de São Paulo; ao Senhor Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e as Lideranças dos Partidos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo: “Respeitosamente requerendo atenção especial para a alocação de recursos e investimentos em ações para melhorar as condições de transito e segurança da Rodovia SP-304, colocada como 9ª Rodovia mais violenta do Estado de São Paulo, em número de acidentes de transito.”

De autoria do Vereador José Romildo dos Santos: Apresentando Projeto de Lei n.032/11“Que dispõe sobre a obrigação da utilização de vigilância nos períodos normatizados, em todas as Casas Lotéricas existentes no âmbito do Município da Estância Turística de Ibitinga e dá outras providências”.
Envia: Indicação ao Senhor Prefeito Municipal sugerindo: - “Que seja determinado às agencias bancárias deste município, providencias para o cumprimento da Lei Municipal n.2.770/04”.

Foram registradas todas as correspondências ‘Recebidas de Diversos’. Toda a matéria lida será encaminhada na forma regimental.

Pela ordem de uso da palavra ocuparam a Tribuna Livre os seguintes Vereadores: Cristina Maria Kalil Arantes; José Romildo dos Santos; José Geraldo Fábio e Áureo Rodrigues de Souza.

Na ‘Ordem do Dia’, NADA CONSTOU. Com solicitação de apreciação em Regime de Urgência Especial, que foi aprovada em plenário foram incluídos na “Ordem do Dia”, o Projeto de Lei n.029/11 - “Que autoriza celebração de subvenção social com entidades assistenciais do município para repasse de recursos de origem da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social”; e o Projeto de Lei n.030 /11 – “Que autoriza celebração de subvenção social com Entidades Assistenciais do município para repasse de recursos de origem do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome”, ambos de autoria do Senhor Prefeito.
Para o Projeto de Lei n.029/11 nomeado Relator Especial, o Vereador Richard Porto de Rosa e para o Projeto de Lei n.030/11 nomeado Relator Especial, o Vereador Édson Pessine, que emitiram parecer favorável por ser constitucional e matéria de competência exclusiva do Poder Executivo.
Os projetos foram lidos, apreciados, votados, aprovados e serão encaminhados regimentalmente.

O Presidente Gumercindo José Rossatto Bernardi convidou os Senhores Vereadores e demais interessados para a Sessão Solene de entrega de “Titulo de Cidadã Ibitinguense a Senhora Ester Rosseto”, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 25 de março, com inicio às 20:00 horas.

Nada mais havendo a tratar nesta Sessão, o Presidente Gumercindo José Rossatto Bernardi deu por encerrado os trabalhos desta Sessão, agradecendo a atenção de todos e convocando os Senhores Vereadores para a próxima Sessão Legislativa Ordinária, que acontece no dia 05 de abril, terça-feira, com inicio às 20:00 horas, no Plenário Municipal, na Avenida Doutor Victor Maida n. 563, sendo aberta ao público interessado e transmitida, ao vivo, através da Rádio Ibitinga AM. "

quarta-feira, 23 de março de 2011

O BGP - Batalhão da Guarda Presidencial se apresenta em Ibitinga dia 26 de Março

              Evento inédito na Estância Turística de Ibitinga: dia 26 de Março de 2.011 a cidade será sede  do 22º  do Encontro do Batalhão Presidencial - Batalhão da Saudade Duque de Caxias.
              A população poderá vê-los em varios momentos: Tendo apresentação da banda do Batalhão às 10:30h na Praça Jorge Tibiriçá, se houver chuva, será tranferido para o ginásio do C.B.I.,e coquetel no Clube dos Bancários de Ibitinga às 20:00h, conforme cartaz abaixo.
             É um momento histórico de grande valor para os Ibitinguense, que poderão contemplar este 22º Encontro que estará se realizando aqui.    
             Evento organizado pelos Ex-Granadeiros Ibitinguenses : JOSÉ ROBERTO DE MOURA, JOÃO CARLOS ALMEIDA, ANTONIO CARLOS VITRO, ANTONIO CARLOS SARMIENTO e BENEDITO LAERTE DE SOUZA, ´contará com a presença do Comandante Tenente Coronel PEDRO CELSO COELHO MONTENEGRO e o General CARDOSO.
             De acordo com o ex-granadeiro Moura o evento contará com presença dos companheiros Guardas Presidenciais de varios lugares do Brasil.

            V A M O S       P R E S T I G I A R      !!!!!!!              
        


                          Moura, um dos organizadores do evento, Cel. Montenegro e Xerém

                                                        Moura, Castilho e Gen. Cardoso 
  Fotos do blog:

e link do BLOG "Batalhão da Saudade   Paulistanos" http://batalhaodasaudadepaulistanos.blogspot.com/ 



Vídeos relarivos ao Batalhão da Guarda Presidencial:



Hino BGP Batalhão Da Guarda Presidencial:


Desfile de 7/Setembro/2009 - Banda do Batalhão da Guarda Presidencial - BGP


Apresentação da Banda do BGP


 Batalhão da Guarda Presidencial em Franca 1:


Batalhão da Guarda Presidencial em Franca 2:


BGP no aniversário de Batalhão em 2008.


Como é a troca da Guarda Presidencial a cada 2 horas:


BGP em "Império"


Festa do BGP 185 anos 2008

terça-feira, 22 de março de 2011

Parceiros e Patricinadores Culturais de ibitinga

C E T I  - Centro de Formação e Treinamento de Informática
Rua Capitão Felício Racy, 821 - Centro - Ibitinga-SP
escolaceti@uol.com.br  (16)3341-8103

















segunda-feira, 21 de março de 2011

Grupo Katanada

Grupo Katanada Hoje a Noite é Nossa potpurri



Grupo Katanada Amor perfeito, beijo geladinho

Grupo Comunidade S A

Grupo Comunidade S A


grupo comunidade SA pagode de mesa

ACUSTICO COMUNIDADE OASIS

ACUSTICO COMUNIDADE OASIS


ACUSTICO COMUNIDADE OASIS 2

A Campeã de Levantamento de peso "BASICO TERRA" é Ibitinguense.

SELENEH RUSSI CAMPEÃ PAULISTA, BRASILEIRO E MUNDIAL DE LEVANTAMENTO BASICO TERRA

Pousada da Cesp em Ibitinga SP abril de 1994

Video familiar na Pousada da Cesp em Ibitinga SP abril de 1994

Jogos Regionais Franca 2009

Entrega das medalhas Jogos Regionais Franca 2009


Fabíola regionais 2009

Orlandinho - violeiro de Ibitinga - Galoupeira

Parkour em Ibitinga

LE PARKOUR IBITINGA


traceuse mari-parkour feminino ibitinga


le parkour ibitinga- traceuses lorah e mari pakour feminino

Diretores e alunos do josepha dançando A MULEKE

Copa da Independência 1990 - Ibitinga

A Arte de jogar capoeira em Ibitinga

I FESTIVAL DE CAPOEIRA ORIGEM BRASIL EM IBITINGA 21 11


Capoeira ibitinga


Capoeira Origem Brasil - Ibitinga


Batizado de Capoeira - Ibitinga


Capoeira Origem Brazil - Ibitinga

Aline Dançando com o Daniel

2° ApresentaçãO HardStyle Republic XBC ibitinga

1º Ibidance Grupo Hardstyle Republic x Bc Coreografia

Voleibol ibitinga - Campeão Jogos Regionais do interior

quinta-feira, 17 de março de 2011

Filmagem da Sessão da Câmara de Ibitinga em 14.03.2011 - 88ª

                       88ª Sessão Legislativa Ordinária 15/03/2011  


                   A Sessão da Câmara da Estância Turística de Ibitinga encerrou-se às 22h35min a Sessão(88ª) Legislativa Ordinária, onde a ata da Sessão anterior foi aprovada...

> Veja a filmagem da sessão na íntegra em 4 partes;

1ª Parte

2ª Parte

3ª Parte


4ª Parte - Fim




> Abaixo, descritivo da sessão.
( fonte: http://www.camaraibitinga.sp.gov.br/  <---Acessem )



                   Em Plenário, os Senhores Vereadores apresentaram os seguintes processos:

A Comissão de Ocupação do Solo, Obras, Serviços Públicos, Esporte, Cultura, Turismo, Assistência Social, Saúde e Educação composta pelos Vereadores Áureo Rodrigues de Souza, José Geraldo Fábio e José Romildo dos Santos; a Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação formada pelos Vereadores Cristina Maria Kalil Arantes, Valdecir de Traque e Valter Donizeti Parra e a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, composta pelos Vereadores Djalma Antônio Sampaio, Édson Pessine e Richard Porto de Rosa emitiram Parecer Favorável aos Processos: n.020/11; 022/11 e 024/11, projetos que constam na ‘Ordem do Dia’.

De autoria dos Vereadores José Geraldo Fábio, Édson Pessine, Cristina Maria Kalil Arantes e Valdecir de Traque: Moção de Pesar por ocasião do falecimento do Senhor Marcos Donizeti Lopes, externando condolências a família.”

De autoria do Vereador Édson Pessine e Cristina Maria Kalil Arantes: Envia: ”Moção de Pesar por ocasião do falecimento da Senhora Alice Roncada Zeponi, externando condolências a família.”

De autoria dos Vereadores Édson Pessine, José Geraldo Fábio, Cristina Maria Kalil Arantes e Valter Donizeti Parra: Moção de Pesar por ocasião do falecimento do Senhor Carlos Lopes Tambelini, externando condolências a família.”

De autoria dos Vereadores Áureo Rodrigues de Souza, Cristina Maria Kalil Arantes e José Romildo dos Santos: ”Que o Executivo Municipal realize a construção de quadra poliesportiva, com cobertura, na área desocupada ao lado da escola ‘EMEF Sandra Regina Sivieiro’, Jardim Santa Clara, para atender os alunos desta escola, pois a mesma não tem local adequado para as aulas de educação física, sendo que hoje realiza tais aulas, em seu pátio.”

De autoria dos Vereadores Gumercindo José Rossatto Bernardi e Valdecir de Traque: Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal: # “Informações do Setor competente sobre a coleta de lixo municipal, como: 1 – Quantas toneladas por dia são coletadas pelo Sistema Terceirizado de Coleta de Lixo Domiciliar? 2 – A pesagem do referido lixo é realizada em qual empresa? 3 – Existe controle de espécies de material coletado? 4 – Qual é o valor da tonelada?”
# Informações do Setor responsável sobre a reciclagem pertinente ao Aterro Sanitário, tais como: 1– Quantas pessoas trabalham na reciclagem de lixo no Aterro Sanitário local? 2 – Qual a situação funcional dos recicladores atualmente? 3 – A Prefeitura Municipal possui controle de produção e  rendimento mensal dos reciclados produzidos? 4 – A manutenção dos equipamentos do sistema de reciclagem é de responsabilidade dos recicladores ou da Prefeitura Municipal? 5 – Qual a situação dos equipamentos atualmente?”
De autoria dos Vereadores José Romildo dos Santos e Áureo Rodrigues de Souza: Requerimento ao Senhor Prefeito; ao Senhor Secretário Municipal de Obras Públicas e ao Senhor Secretário Municipal de Habitação: “Em que situação se encontra o processo de documentação do Jardim Roseira? Por qual motivo ainda não foi autorizada a documentação do referido bairro e o que falta para a sua liberação?”
Indicação ao Senhor Prefeito Municipal sugerindo: -“Que seja solicitado da empresa responsável pela instalação dos aquecedores nas casas populares do Jardim Santo Antônio, a averiguação: do não funcionamento dos aquecedores das casas da Rua Dois, n. 238 e n.248; da situação de alguns aquecedores que, quando dos serviços de instalação ficaram aberturas ao seu redor, as quais estão incidindo em vazamento.”
- “Que seja providenciada Guarda Municipal na Escola ‘Armando Tramontina’, Jardim Nova Ibitinga, para evitar o vandalismo que vem ocorrendo no período noturno.”
- “Que, através do Setor competente seja realizado o serviço de limpeza de galerias pluviais no Jardim Santa Clara, desentupindo-as para melhor escoarem a água.”
- “Externando cumprimentos ao senhor Prefeito Municipal pela inauguração das nove salas de aulas conquistadas no decorrer de apenas dois anos de mandato e indicamos que seja acelerado o processo de construção das escolas que estão em andamento, para solucionar o problema da demanda de alunos que estão na fila se espera por uma vaga.”
- “Que em conformidade com o Setor competente seja realizada a operação tapa buracos nos bairros: Nova Ibitinga, Felicidade, Verona, Santo Antônio e Maria Luiza II.”

De autoria do Vereador Valter Donizeti Parra: Apresentando Projeto de Lei n.028/11 – “Que dispõe sobre a emissão de declaração de quitação anual de débitos pelo SAAE da Estância Turística de Ibitinga, em conformidade com a Lei Federal n.12.007/09.”
Envia: Indicação ao Senhor Prefeito Municipal sugerindo: - “Que, através do Setor competente seja feita melhoria na iluminação ao redor do Terminal Rodoviário desta cidade.”

De autoria do Vereador Valdecir de Traque: Envia:Moção de Pesar por ocasião do falecimento da Senhora Ana Maria Rossi Siervi, externando condolências a família.”
Requerimento ao Senhor Prefeito Municipal solicitando as seguintes informações: “Pertinentes ao ‘Carnaval 2011’ que foi realizado no Pavilhão Permanente de Exposições ‘Dr. Licinio Hilmar de Oliveira Arantes’, como: A) O evento foi realizado pelo município ou o referido Pavilhão foi cedido para entidades realizá-lo? B) Se foi cedido, quem está arcando com as despesas geradas pelo uso do local? C) Se não foi cedido solicito as seguintes informações: 1 – Quem foi o responsável pelo evento? 2 – Quais foram os gastos gerados e com o quê? 3 – Quais foram as receitas e com o quê? 4 – Se houver lucro, de quanto foi e onde será gasto? 5 – Se houver prejuízo, de onde será tirado este valor? D) Foi realizada alguma propaganda sobre o Carnaval 2011 em alguma emissora de televisão? 1 – Se foi qual foi o custo da propaganda? 2 – Solicito o envio dos documentos referentes ao contrato da propaganda.”
# “Sobre a possibilidade de instalar lombada na Rua José Venâncio Custódio, na altura do n.389, Jardim Maria Luiza I; na Rua Judith Pinheiro Freitas, no Jardim Verona. Caso não haja tal possibilidade, qual o motivo que impede tais serviços?”
Indicação ao Senhor Prefeito Municipal sugerindo: - “Que seja realizada a poda da árvore existente na Rua João Narotti defronte a igreja do Bairro Paulo de Biasi, neste município.”

De autoria do Vereador Áureo Rodrigues de Souza: Apresentando Projeto de Lei n.027/11 “Que denomina o Sistema de Lazer II, que divisa com as Ruas Felipe Matioli e Osório de Souza Caldas, com a IBG 142, na Vila Maria, de ‘Praça Kalil Tofi Jacob’.”

De autoria da Vereadora Cristina Maria Kalil Arantes: Envia: ”Moção de Pesar por ocasião do falecimento da Senhora Antonieta Scarpim Lopes, externando condolências a família.”
Moção de Pesar por ocasião do falecimento da Senhora Natalina Paganeli Tricai, externando condolências a família.”
Moção de Pesar por ocasião do falecimento da Senhora Izaura Constantino Gomes da Silva, externando condolências a família.”
Oficio Especial: “Aos estabelecimentos que fornecem curso de inglês no município de Ibitinga solicitando concessão de bolsas de estudo aos Vereadores Mirins do Parlamento Jovem local.”
Ao Senhor Prefeito Municipal - Sugestão de Projeto de Lei – “Autoriza a criação do programa de ‘Ensino e Coleta Seletiva do Lixo’ a ser implantado na Rede Pública Municipal de Ensino e dá outras providencias.”

De autoria do Vereador Djalma Antônio Sampaio: Apresentando Projeto de Lei n.026/11 – “Que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de placas de indicação dos nomes de vias públicas pelas empresas responsáveis pelos loteamentos e empreendimentos imobiliários realizados na Estância Turística de Ibitinga”.
De autoria do Vereador Édson Pessine: Envia: Indicação ao Senhor Prefeito Municipal sugerindo: - “Que, através do Setor competente da Prefeitura Municipal seja feita a roçadura nas adjacências da antiga Escola Semíramis, APAE e Prédio do Desenvolvimento Social.”
- “Que seja providenciada a manutenção corretiva na pavimentação asfaltica da rua que entorna a Praça do Jardim Almira, incluindo as providencias cabíveis em relação ao roçamento dos terrenos ali existentes.”
- “Que, através do Setor competente, seja feito o roçamento de toda extensão do local próximo a Caixa D’água do Jardim Paraíso.”
- “Que, através do Setor responsável seja implantada a sinalização demarcando ‘Estacionamento Privativo Para idoso’, defronte a Associação Comercial desta cidade.”
De autoria do Vereador Gumercindo José Rossatto Bernardi: Envia: Indicação ao Senhor Prefeito Municipal sugerindo: - “Que, através do Setor competente da Prefeitura Municipal seja realizado o corte de bambuzais e poda de arbustos que estão localizados na IBG 144, defronte a propriedade de Irmãos Ferrari.”
- “Que, o Setor competente da Prefeitura Municipal faça a reposição das guardas laterais e sinalização do bueiro localizado na IBG 144, propriedade do senhor José Parra.”

Foram registradas todas as correspondências ‘Recebidas de Diversos’ e toda a matéria lida será encaminhada na forma regimental.

Pela ordem de uso da palavra ocuparam a Tribuna Livre os seguintes Vereadores: Valdecir de Traque; Djalma Antônio Sampaio; Cristina Maria Kalil Arantes; José Geraldo Fábio; Áureo Rodrigues de Souza e José Romildo dos Santos.

Na ‘Ordem do Dia’ constaram: Projeto de Decreto Legislativo n.020/11 –“Consignando ‘Titulo de Cidadão Ibitinguense ao Senhor José Gentil Chies”, de autoria do Vereador José Romildo dos Santos.
Projeto de Lei n.022/11 –“Instituindo no Município a realização da ‘Conferencia Municipal de Cultura’,” de autoria do Vereador José Geraldo Fábio.
Projeto de Lei n.024/11 –“Que altera os dispositivos das leis financeiras do Município da Estância Turística de Ibitinga, abre credito especial e dá outras providencias”, de autoria do Senhor Prefeito Municipal.
Os projetos foram lidos, apreciados, votados, aprovados e encaminhados.

Nada mais havendo a tratar nesta Sessão, o Presidente Gumercindo José Rossatto Bernardi deu por encerrado os trabalhos desta Sessão, agradecendo a atenção de todos e convocando os Senhores Vereadores para a próxima Sessão Legislativa Ordinária que acontece no dia 22 de março, terça-feira, com inicio às 20:00 horas, no Plenário Municipal, na Avenida Doutor Victor Maida n. 563, sendo aberta ao público interessado e transmitida, ao vivo, através da Rádio Ibitinga AM.