sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nelsinho Santana - O Santo de Ibitinga



              Nelsinho Santana, nascido em Ibitinga em 31 de Julho de 1955 é um dos candidatos brasileiros a santo pela Igreja Católica. O menino Nelsinho morreu aos 9 anos, em 24/12/1964, na Santa Casa em Araraquara, no interior de São Paulo.










              O pequeno Nelsinho após ter se machucado gravemente devido a um tombo, teve de amputar o braço esquerdo e ( conforme ele já havia avisado ) morreu na véspera de Natal após 18 meses de martírio, com fortes dores, mas nunca reclamando e sempre pedindo a Jesus que ajudasse as crianças. Uma cópia da certidão de óbito e orações a Deus seriam o caminho para os milagres atribuídos a Nelsinho.
              “Nelsinho Santana – o Santo de Ibitinga” era o 3º de oito filhos do casal João Joaquim Santana e Ocrécia Santana.        Nelsinho após cair brincando na fazenda onde os pais viviam, machuca gravemente o braço, por decorrencia da gravidade, ele tinha dores insuportáveis que o levaram a duas internações, apos uma delas teve de amputar o braço esquerdo antes de morrer.
               Ele encarou tudo com humildade e avisou ao padre Rudolfo que Jesus o havia chamado. Nelsinho queria passar o Natal no céu.     Ele morreu na véspera e foi sepultado no dia de Natal como indigente, pois a família não tinha recursos para bancar o funeral.     Depois, sua sepultura perpétua foi doada por uma família religiosa.
               No início nem a família de Nelsinho estava sabendo dos supostos milagres atribuídos a ele devido a distância entre as cidades e por morarem em área rural.
               O túmulo de Nelsinho, agora um “Servo de Deus”, intensamente visitado é venerado por devoto em Araraquara, os restos mortais, sepultados no cemitério São Bento, serão trasladados para uma cripta, dentro da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, em Ibitinga, sua cidade natal e onde seu pai e familia ainda moram, a data do traslado ainda sem data definida é feita geralmente sob sigilo para evitar transtornos.
              O processo que foi iniciado em 2009, agora esta na fase Diocesana; o pároco Pe. Lorival Ant. de Moraes, titular da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Ibitinga é o Procurador para a “Causa de Beatificação”, diz que estão sendo ouvidas as testemunhas sobre a vida, virtudes do pequeno Nelsinho e das Graças que estão sendo alcançadas por devotos.     Acredita-se que o processo chegue ao termino em breve ( possivelmente no início de 2012).
.              O Pe. Gerhard Rudolfo Anderer, conviveu com Nelsinho, é uma testemunha qualificada, já publicou um livro (“ Nelsinho Para Todos! ”, pela Editora Santuário) editado dezenas de vezes, é distribuído GRATUITAMENTE pela Igreja Católica.


Em breve será transladado para Ibitinga.






             Filmagem da Missa de Corpus Christi em 23/06/2011, celevradas pelos padres: Lorival Ant. de Moraes, Carlos mapeli e Gehrard Rudolfo Anderer, com presença da família de Nelsinho Santana.
            



Documentario da vida de Nelsinho Santana por fotos e documentos:







               Abaixo, Livro eletronico " Nelsinho para todos ! ", que pode ser lido on-line ou fazer download e ler no computador:
                LEIA:                      
Nelsinho Para Todos - Vida do santo de Ibitinga


               Para   BAIXAR,  clique   na  palavra   Download   acima:
 Tenha o livro " Nelsinho para todos! ", do Padre Gehrard Rudolfo Anderer em PDF:

ou  acesse o Link do livro " Nelsinho para Todos"
               
           

Filmagem para localização de onde ficava o túmulo do Nelsinho Santana, no cemitério São Bento em Araraquara-SP, até sua exumação ocorrida em 24/10/2011; os restos mortais do "Servo de Deus" foram transferidos para uma urna e posteriormente em 20/12/2011, para a cripta dentro da igreja matriz do Senhor Bom Jesus em Ibitinga-SP.


              No Natal de 2.010, em Ibitinga, na paróquia do Sr. Bom Jesus foi celebrada a Missa em homenagem ao " Servo de Deus "  NELSINHO SANTANA,









                Entrevista da TV Tem em 23 de junho de 2.011 no dia de Corpus Christi em Ibitinga, sobre Nelson Santana -  " O Nelsinho ":


              

               Varias reportagens de Duílio Galli  http://duiliogalli.blogspot.com/ , o multi artísta plástico, comendador e ainda repórter ibitinguense:






“ Nelsinho o Menino Santo de Ibitinga - Vr Duilio Galli “

http://www.youtube.com/watch?v=DJop8R-H3NE 


Nelsinho Santana - Entrevista com pai do Nelsinho 1ª Parte - Vrs Duilio Galli




Nelsinho Santana - Entrevista com pai do Nelsinho 2ª Parte - Vrs Duilio Galli





=================     
    Entrevistas do jornalista Wanderley dos Reis filmada pela e equipe com o Sr. João Joaquim Santana e família EM 2.010, sobre Nelsinho Santana - O menino Santo de Ibitinga:
entrevista de wanderley dos reis com familia de nelsinho santana - o santo de ibitinga







               
       Abaixo, relacionei algumas paginas eletrônicas / links que estão noticianto e publicando sobre o menino Nelsinho Santana.

 ---------------------------------------------------
              Durante a Feira do Bordado de Ibitinga (07 a 17/07/2011) foram distribuidos 2.500 Livros "Nelsinho para todos !" e 5.000 panfletos durante o período do evento.
              Passaram pelo Stand, milhares de pessoas das mais diversas partes do país( + de 2.000 deixaram e-mail para receber outras informações)  e puderam ficar sabendo da história do menino NELSINHO através de: 
  - Pelo pai e pela família de NELSINHO que prestavam toda informação aos interessados; 
  - 7 documentários sobre a vida do pequeno Ibitinguense e veículados initerruptamente; 
  - Equipe de voluntários, que estavam capacitados para poder prestar informações,  colher relatos e distribuir os livros, palhetos e folders;
  - Pelo Pe. Gehrard Rudoldo Anderer, autor do livro "Nelsinho para todos !".
                                ----------------------------------------------------

                Se voce tem relatos sobre graças alcançadas pela intercessão do menino Nelsinho Santana, ao Promotor da Causa, Pe. Lorival Antonio de Moraes no endereço:
  Envie seus relatos para:


“CAUSA  NELSINHO  SANTANA”
Casa Paroquial
Rua José Custódio,  756
CEP: 14940-000     -   Ibitinga-SP




5 comentários:

  1. Olá, sou de Itápolis, e torço muito para que o rapazinho Nelson seja elevado a beato. Imagina como seria ter um santo "atravessando a rua".
    Quero falar que ontem a TV Tem exibiu uma matéria sobre o Servo de Deus Menino Nesinho Santana, que eu me dei ao direito de pôr também no YouTube e VídeoLog para divulgar. Caso você a queira postar na postagem, esteja a vontade.
    Aí vão os links:

    No Portal TemMais: http://maisvideos.temmais.com/4/59/2c9f94b630c7a0af0130c93d45e30077/tn---bau-2%C2%AA-edicao/menino-nascido-em-ibitinga-pode-virar-santo.htm

    No YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=olN65DeWZB4

    No VídeoLog: http://www.videolog.tv/video.php?id=670788

    Obs: Os três vídeos são o mesmo, postei todos para que se vc for postar tenha opção entre os players copiados e o original, aquele que lhe for melhor.


    Blz?
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus faça com que esse garotinho seja beatificado, pois tamanho sofrimento numa criança, jamais ví.
    E que Deus abençoe todos que estão empenhados nesse milagre chamado Nelsinho!

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos Paz e bem, oro muito por vossa causa que é na verdade de toda Igreja e peço ao Pai que esteja com Sua mão sobre nossa querido Nelsinho. quero hoje pedir que visitem o blog de um nova candidata aqui do Rio de Janeiro é a Odettinha e o endereço é: servadedeusodettinha.blogspot.com Agradeço desde já irmã em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Quero deixar meu testemunho pelas graças recebidas pela intercessão do nosso Servo de Deus Nelsinho Santana. Meu nome é Elizelma Ap. Estivam, sou casada e tenho duas filhas a Isabella e a Giovanna, conheci a história do menino Nelsinho através do seu livrinho que encontrei sob a maquininha de costura da minha mãe, li correndo e sem compromisso mas quando soube da sua missa de beatificação algo dentro de mim me dizia para eu ir, e fui. Levei comigo uma foto das minhas filhas e durante toda a missa muito emocionada entreguei em oração minhas filhas pois a Isa sofria de um sopro no coração e a "Gigi" com crises fortes de bronquite. Quando formamos a fila para tocar na caixinha onde estava seu corpinho a emoção me invadiu e naqueles instantes quando toquei a caixinha entreguei ao menino Nelsinho todas as minhas angústias e meus planos de vida, toda minha família, meu marido e pedi que o Nelsinho puxasse a manga de Jesus para que ele intercedesse pela cura da Gigi da Isa e da minha irmã. Que ele abençoasse meu casamento, meu trabalho... eu pensava na proteção das pessoas que sempre estiveram comigo. Fui para casa feliz e cantei a musica dele para as meninas dormirem. Aquela missa e aquele sentimento de entrega perdurou em mim por vários dias e toda noite eu cantava para as meninas dormirem... Certo tempo depois não sei precisar bem mas acabei percebendo que as crises de bronquite da Gigi foram diminuindo e ficando mais leves, até sumirem por completo. Os últimos exames da Isa apontaram que a frestinha do coraçãozinho dela está da largura de um fio de cabelo e o médico disse que de conforme ela for crescendo há de desaparecer. Com a ajuda da minha sogra e do meu sogro e da minha família, estamos terminando de construir nossa casinha... É benção sobre benção e eu só tenho a agradecer ao menino Nelsinho por ter puxado a manga de Jesus e dele ter me olhado com tanto amor e ternura!!! Meu muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Quero deixar meu testemunho pelas graças recebidas pela intercessão do nosso Servo de Deus Nelsinho Santana. Meu nome é Elizelma Ap. Estivam, sou casada e tenho duas filhas a Isabella e a Giovanna, conheci a história do menino Nelsinho através do seu livrinho que encontrei sob a maquininha de costura da minha mãe, li correndo e sem compromisso mas quando soube da sua missa de beatificação algo dentro de mim me dizia para eu ir, e fui. Levei comigo uma foto das minhas filhas e durante toda a missa muito emocionada entreguei em oração minhas filhas pois a Isa sofria de um sopro no coração e a "Gigi" com crises fortes de bronquite. Quando formamos a fila para tocar na caixinha onde estava seu corpinho a emoção me invadiu e naqueles instantes quando toquei a caixinha entreguei ao menino Nelsinho todas as minhas angústias e meus planos de vida, toda minha família, meu marido e pedi que o Nelsinho puxasse a manga de Jesus para que ele intercedesse pela cura da Gigi da Isa e da minha irmã. Que ele abençoasse meu casamento, meu trabalho... eu pensava na proteção das pessoas que sempre estiveram comigo. Fui para casa feliz e cantei a musica dele para as meninas dormirem. Aquela missa e aquele sentimento de entrega perdurou em mim por vários dias e toda noite eu cantava para as meninas dormirem... Certo tempo depois não sei precisar bem mas acabei percebendo que as crises de bronquite da Gigi foram diminuindo e ficando mais leves, até sumirem por completo. Os últimos exames da Isa apontaram que a frestinha do coraçãozinho dela está da largura de um fio de cabelo e o médico disse que de conforme ela for crescendo há de desaparecer. Com a ajuda da minha sogra e do meu sogro e da minha família, estamos terminando de construir nossa casinha... É benção sobre benção e eu só tenho a agradecer ao menino Nelsinho por ter puxado a manga de Jesus e dele ter me olhado com tanto amor e ternura!!! Meu muito Obrigada!

    ResponderExcluir