quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Posse dos Vereadores Mirins em 12/01/2011 ( 2ª Legislatura em Ibitinga )

           Ontem dia 12 de Janeiro, às 19:00 horas aconteceu  a “Sessão Solene de Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins – Eleição da Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2011”, no
Plenário da Câmara Municipal.


          Abaixo, filmagens e fotos do evento, confiram aqui, más faça uma forçinha e acompanhe pessoalmente quando houver sessão, isso será um grande avanço em direção a uma cidadania efetiva.

                                                                                               Primeira Parte

                                                                                                 Segunda Parte





                                                                                              Quarta parte







Esta é a composição da 2ª Legislatura de Vereadores Mirins


           O projeto de eleição dos dez vereadores mirins e um vereador mirim suplente mobilizou seis escolas, de ensino fundamental e médio, da cidade.


          De acordo com suas unidades escolares, o Parlamento Jovem 2011 ficou assim composto:


E.E. “Professor Ângelo Martino”: do ensino médio, a aluna Tauana e do ensino fundamental, o aluno Willian;
• “Centro Educacional Batista de Ibitinga – CEBI”: do ensino médio, o aluno Gabriel e do ensino fundamental, o aluno Pedro;
Colégio “Flávio Pinheiro – FLAPI”: do ensino médio, a aluna Mariana e do ensino fundamental, o aluno Jerônimo;
E.E. “Dr. Victor Maida”: do ensino médio, o aluno Bruno e a aluna Letícia;
E.E.”Professora Iracema de Oliveira Carlos”: do ensino fundamental a aluna Érica;
EMEFEM “Professor Benedito Teixeira de Macedo”: do ensino fundamental, a aluna Natália;
• A vaga de Suplente é da aluna Franciellen, do ensino fundamental da ”E.E.Professora Iracema de Oliveira Carlos".


              
"O Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibitinga, Gumercindo José Rossato Bernardi torna público a composição do Parlamento Jovem

– Vereadores Mirins- Legislatura 2011:

BRUNO HENRIQUE FIORENTINO FERRARI; ÉRICA APARECIDA REIA CATELAN; FRANCIELLEN SABRINA CRUZ; GABRIEL CANTARIN SIMÕES; JERÔNIMO MARTINEZ SGARBI FILHO; LETÍCIA FERNANDA BAPTISTON; MARIANA SIMÕES PEREIRA; NATÁLIA CONCEIÇÃO ALVES; PEDRO HENRIQUE PINTO BETINI e WILLIAN FALCÃO DE SOUZA. A suplência é de RAFAELA CORDEIRO. A composição da Mesa Diretora está assim composta: Presidente: ÉRICA APARECIDA REIA CATELAN; Vice-Presidente: WILLIAN FALCÃO DE SOUZA; 1º Secretária: LETÍCIA FERNANDA BAPTISTON e 2º Secretária: MARIANA SIMÕES PEREIRA"
--------------------------------------------------------










                                        Diploma recebido na posse, pelos vereadores mirins.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Brazão acima, simbolo da Câmara Mirim da Estância Turística de Ibitinga foi elaborado pelo desenhista ROBSON CORRÊA MOISÉS http://www.youtube.com/watch?v=eFunOo2N_Fs
    


          O Brasão de Armas de Ibitinga é de autoria do Dr. Afonso D'Escragnolle Taunay, o Visconde de Taunay, foi atualizado pelo heraldista professor Arcinóe Antonio Peixoto de Faria. 
     O Escudo clássico flamengo-ibérico: representa o brasão herdado pela heráldica brasileira, como evocativo da raça colonizadora e formadora de nossa nacionalidade; a data 1885 é data de sua elevação a Distrito de Paz e a data 1890 é a data de sua emancipação político-administrativa.





Parlamento Jovem da Legislatura anterior (1ª)



              O Parlamento Jovem do Município foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 71, de 20 de outubro de 2009, com alterações posteriores. Foi normatizado pelo Ato do Presidente nº 06, de 03 de novembro de 2009, com alterações posteriores. Também conta com Regimento Interno próprio estabelecido pela Resolução nº 3.591, de 25 de maio de 2010.
              O intuito da instituição do Parlamento Jovem é a vivência dos jovens no processo democrático, mediante participação em jornada simulada de trabalho parlamentar na Câmara Municipal de Ibitinga.
Participam da Câmara Mirim alunos das escolas do município, que tenham de 12 a 16 anos, desde que estejam estudando no município dentro no ensino fundamental ou médio.
              Os Vereadores Mirins eleitos são diplomados, tomando posse de seu cargo sempre na segunda quarta-feira do ano.
              A Legislatura tem a duração de um ano, com cinco Sessões Legislativas, onde os Parlamentares Mirins apresentam seus trabalhos, enquadrados nos seguintes temas: Saúde, Educação, Meio- Ambiente, Agricultura, Habitação, Cultura, Esporte, Turismo, Segurança Pública, Emprego, Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Juventude.
             Saiba mais sobre como funciona a Câmara Mirim e o trabalho dos Vereadores Mirins. Entre em contato através do telefone 0xx16 3342-2070 ou mande seu e-mail.
             Acompanhe e participe da legislatura mirim!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário